Timão Fanáticos

Veja a última atualização sobre a lesão de Raniele, do Corinthians

O Corinthians enfrenta mais uma baixa importante para o duelo contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Raniele foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da perna direita, sofrida durante o confronto com o Red Bull Bragantino, e não terá condições de jogo. O atleta iniciou o tratamento no departamento de fisioterapia e segue sem previsão de retorno.

Lesão em jogo contra o Bragantino

A contusão de Raniele ocorreu ainda na primeira metade do jogo contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira. Aos 26 minutos, o volante sentiu dores na região da perna direita e, embora tenha tentado seguir em campo, foi substituído por Fabrizio Angileri. A lesão foi confirmada após exames de imagem, que apontaram um problema no músculo adutor da perna. De acordo com o Corinthians, não há previsão para o retorno do jogador, que já é uma peça importante no esquema da equipe.

Histórico de lesões de Raniele

Este não é o primeiro problema físico de Raniele nesta temporada. O volante já sofreu com outras lesões musculares, incluindo um problema no músculo posterior da coxa esquerda, que o afastou durante a pausa para o Mundial de Clubes, em junho. Em maio, ele também foi desfalque por conta de um incômodo na coxa direita, e, em fevereiro, teve uma lesão de grau 2 no músculo posterior da mesma coxa, o que o deixou fora de três jogos.

Corinthians terá mais desfalques contra o Ceará

Além de Raniele, o Corinthians também terá outros desfalques importantes para o confronto contra o Ceará. O volante José Martínez e o meia Charles, ambos expulsos contra o Bragantino, não poderão atuar. Também está fora de combate o atacante André Carrillo, que cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

Boas notícias no Departamento Médico

Apesar da baixa de Raniele, o Corinthians começa a ver luz no fim do túnel em relação ao departamento médico. O volante André Luiz, que sofreu uma lesão no tornozelo, já está de volta aos treinos com bola, e o atacante Vitinho, após se recuperar de uma artroscopia no menisco do joelho direito, iniciou a fase de transição física.

Contexto dos desfalques recentes

Na última partida contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians ainda lidou com ausências de última hora. O goleiro Hugo Souza, com uma pancada na coxa contra o Grêmio, e o lateral-esquerdo Hugo Farias, com uma lombalgia, também não viajaram para Bragança Paulista, reforçando a série de desfalques que tem complicado a vida do técnico Fernando Lázaro.

Comentários estão fechados.