Timão Fanáticos

Zagueiro está de saída do Corinthians após perder espaço com Dorival Júnior

Félix Torres está próximo de deixar o Corinthians após perder espaço no elenco comandado por Dorival Júnior. O zagueiro equatoriano de 28 anos, contratado no início de 2024 através da gestão Augusto Melo, soma 27 jogos e um gol com a camisa do clube paulista. Atualmente, ele é a última opção na posição de zagueiro, atrás de Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Cacá e André Ramalho.

A saída de Félix Torres também está relacionada a uma dívida que o Corinthians possui com o Santos Laguna, do México, de cerca de US$ 6,5 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões), referente à compra de 80% dos direitos econômicos do jogador. Essa pendência resultou em um transfer ban aplicado pela FIFA ao clube desde 12 de agosto, impedindo o registro de novas contratações até a regularização da dívida.

A última partida disputada por Torres pelo Corinthians foi em 27 de agosto, na vitória sobre o Athletico pela Copa do Brasil, entrando em campo devido a uma lesão de Matheuzinho. Desde então, ele não voltou a jogar oficialmente.

Corinthians quer quitar dívida até o fim do ano

Corinthians planeja quitar essa dívida até o final de 2025, utilizando recursos previstos para o encerramento do ano, com o objetivo de derrubar o transfer ban e voltar a registrar jogadores. Entretanto, o clube vive um momento de reformulação no elenco para 2026, visando melhorias dentro e fora de campo, e a saída de Félix Torres faz parte desse processo.

Além da questão financeira, o jogador pode ainda buscar uma transferência para outro clube, com especulações de interesse do futebol internacional, oportunizando que o Corinthians faça uma compensação financeira pelo jogador que tem contrato até dezembro de 2026.

Comentários estão fechados.