Artilheiro de clube da Série A pode jogar no Corinthians em 2026
O atacante Pedro Raul, principal “homem-gol” do Ceará em 2025, não deve permanecer na equipe para a próxima temporada e retornará ao Corinthians, clube com o qual tem contrato até 2028. Uma renovação do empréstimo com o Ceará está praticamente descartada, devido às limitações financeiras do clube nordestino para arcar com o salário integral do atleta, que é dividido com o Corinthians.
Corinthians investiu US$ 5 milhões para tirar Pedro Raul do futebol mexicano, valor que está fora da realidade financeira do Ceará. Além disso, o desejo do centroavante é atuar no futebol internacional, preferencialmente na Europa. Com a camisa do Ceará nesta temporada, Pedro Raul marcou 15 gols em 40 jogos.
Corinthians busca recuperar investimento feito em Pedro Raul
Devido ao transfer ban imposto pela Fifa, o Corinthians planeja inicialmente vender Pedro Raul para recuperar parte do investimento feito na contratação. Caso a venda não aconteça rapidamente, o atacante poderá ser testado pelo clube paulista no início da temporada de 2026, ficando à disposição do técnico Dorival Júnior.
O próximo jogo do Ceará é contra o Corinthians no dia 9 de novembro, na Neo Química Arena, e Pedro Raul não irá atuar por estar suspenso. A expectativa é que ele termine a temporada do Ceará com bons números e possa iniciar a temporada seguinte reunido ao elenco corinthiano, enquanto o clube decide os rumos do seu planejamento para 2026, que também inclui a permanência do executivo Fabinho Soldado, respaldado pelo presidente Osmar Stabile diante das pressões políticas internas.
Comentários estão fechados.