Timão Fanáticos

Ídolo do Corinthians abre o jogo sobre fim de equipe do Timão

O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, está avaliando o fim da equipe adulta de futsal do clube, conforme divulgado na última reunião do Conselho de Orientação (Cori). Essa possibilidade gerou preocupações e comentários entre torcedores e atletas da modalidade.

Deives Moraes, capitão e principal nome da história do futsal corinthiano, negou o rumor de que o futsal do Timão seria encerrado. Ele destacou a importância do futsal dentro e fora das quadras, ressaltando que a modalidade é tradicional no clube, sempre conquista títulos e serve como berço para revelar talentos que, inclusive, seguem para o futebol profissional, citando nomes como Gui Negão, Donelli, Ryan, William e Marquinhos.

Pivô agradece apoio da torcida do Corinthians

O pivô também agradeceu o apoio da torcida, que se mobilizou nas redes sociais após a notícia, e afirmou que os atletas estão totalmente focados nas próximas partidas da Liga Nacional de Futsal (LNF). O Corinthians venceu a primeira partida das quartas de final da LNF contra o Magnus por 4 a 2 e precisa apenas de um empate para avançar após o segundo jogo na Arena Sorocaba.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, com despesas do Parque São Jorge crescendo de R$ 61 milhões para R$ 71,5 milhões até julho de 2025, o futsal vive um momento esportivo positivo, com conquistas recentes como o vice-campeonato da Super Copa Gramado, o título da Taça São Paulo e a vitória no Torneo Mucho Más, disputado na Espanha.

Deives também ressaltou que este será seu último ano como jogador profissional, encerrando sua carreira no fim de 2025, deixando um legado importante e uma mensagem de otimismo para o futuro da modalidade no Corinthians.

Comentários estão fechados.