Jogador do Corinthians alcança marca negativa como pior da Série A
O meio-campista venezuelano José Martínez voltou a chamar atenção pela sua terceira expulsão na temporada durante a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa expulsão, Martínez igualou o recorde negativo de cartões vermelhos da Série A de 2025, dividindo a liderança com Gonzalo Plata, do Flamengo, e Gonzalo Escobar, do Santos.
Segundo dados do site SofaScore, Martínez recebeu três cartões vermelhos em 44 jogos na temporada. Suas expulsões anteriores ocorreram ainda no Campeonato Paulista: uma contra a Ponte Preta, na fase de grupos, e outra na final, no empate sem gols com o Palmeiras. Ao longo do ano, o volante acumulou 20 cartões no total — 17 amarelos e três vermelhos — o que dá uma média de um cartão amarelo a cada duas partidas.
Martínez lidera o ranking de advertências no Corinthians
Na equipe corinthiana, Martínez lidera o ranking de advertências no Brasileirão, com 11 amarelos e um vermelho. O lateral-direito Matheuzinho e o volante Breno Bidon vêm logo atrás, cada um com 10 punições (sendo que todos os cartões de Matheuzinho foram amarelos, enquanto Bidon tem nove amarelos e uma expulsão).
Além de Martínez, o treinador Dorival Júnior terá outros dois desfalques importantes para o próximo jogo contra o Ceará: Charles e André Carrillo. Carrillo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto Charles também foi expulso na partida contra o Bragantino.
A expulsão mais recente de Martínez ocorreu após ele trocar empurrões com o zagueiro Gustavo Marques, do Bragantino, o que levou Edina Alves Batista, a árbitra da partida, a aplicar o segundo cartão amarelo para o volante venezuelano, resultando na expulsão por acúmulo. A decisão da árbitra foi bastante criticada pelo técnico Dorival Júnior e pelo executivo Fabinho Soldado, que protestaram contra a arbitragem após o jogo, mas o episódio não foi registrado na súmula.
Com essas ausências, Dorival Júnior precisará ajustar o meio-campo do Corinthians, contando com poucos nomes para a posição na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.