Timão Fanáticos

Com dois expulsos, Corinthians sofre gol no fim e perde para o Red Bull Bragantino

O RB Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite de quarta-feira (05/11), no estádio Cícero de Souza Marques, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pela raça do time da casa, que abriu o placar com Eduardo Sasha, cobrando um pênalti assinalado após revisão do VAR sobre uma falta de Angileri em Alix Vinicius.

O Corinthians, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de José Martínez no segundo tempo, conseguiu igualar o jogo com Yuri Alberto, que aproveitou o rebote do goleiro Cleiton para empatar. Porém, nos minutos finais, Isidro Pitta apareceu sozinho para cabecear e garantir a vitória do Massa Bruta.

Confronto foi marcado por arbitragem polêmica

A partida ficou marcada por uma arbitragem confusa e polêmica da árbitra Edina Alves Batista, que resultou ainda na expulsão de Charles nos acréscimos, sem consulta ao VAR, fato que gerou revolta do lado corintiano. O Corinthians reclamou muito também de um pênalti não marcado em Gustavo Henrique no final da partida.

Com o resultado, o RB Bragantino subiu para a 11ª colocação, com 39 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento e começando a mirar a parte de cima da tabela. Já o Corinthians continua na 10ª posição, com 42 pontos, sem conseguir se aproximar do G7.

No confronto, o Corinthians iniciou mais incisivo, criando boas chances com Yuri Alberto e Breno Bidon, mas depois o Bragantino dominou o jogo e criou as melhores oportunidades. Na segunda etapa, o Timão pressionou e empatou, mas a equipe da casa resistiu e conquistou os três pontos nos acréscimos.

A próxima partida do Corinthians será em casa contra o Ceará, tendo que lidar com os desfalques suspensos de José Martínez, André Carrillo e Charles, além da dúvida sobre Raniele, que saiu lesionado durante o jogo. O técnico Dorival Júnior terá opções reduzidas para montar o meio-campo diante da equipe cearense.​

Comentários estão fechados.