Timão Fanáticos

Lateral marca mais um e entra para top 10 na artilharia da história do Corinthians

O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 no último sábado, na Fazendinha, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. A partida contou com um gol importante da lateral Tamires, que não só ajudou o time a ampliar a vantagem no clássico, como também alcançou uma marca histórica no clube.

Com o segundo gol marcado nesta partida, Tamires entrou para o top 10 das maiores artilheiras da história do Corinthians Feminino, consolidando-se como a maior goleadora da posição de lateral-esquerda na história da equipe, com 37 gols marcados em 204 jogos. Essa marca iguala a da ex-atacante Giovanna Crivelari, que defendeu o Corinthians entre 2019 e 2021 e disputou 86 partidas, conquistando cinco títulos com a camisa alvinegra, incluindo dois Campeonatos Paulistas, uma Libertadores e dois Brasileiros.

Lateral é uma das maiores campeãs da história do Corinthians

Tamires, que chegou ao Corinthians em 2019, é uma das grandes referências do time feminino, sendo a segunda maior campeã da história do clube com 17 títulos conquistados, atrás apenas de Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, que têm 18 conquistas cada. Entre seus principais feitos estão o hexacampeonato brasileiro e o tricampeonato da Libertadores. Aos 36 anos, a jogadora também tem importante trajetória na seleção brasileira, com mais de 150 partidas disputadas e participação em três edições dos Jogos Olímpicos.

Além de seus números expressivos em campo, Tamires é uma líder dentro e fora das quatro linhas e inspira toda a nova geração do futebol feminino. Ela está em busca de ampliar ainda mais suas conquistas e tem nova oportunidade de marcar seu nome quando as Brabas enfrentarem o Palmeiras, no dia 10 de novembro, às 20h, na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Paulistão Feminino.

Comentários estão fechados.