Timão Fanáticos

Róger Guedes surpreende ao revelar lembrança ruim durante período no Corinthians

Róger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, recordou a decisão da Copa do Brasil de 2022 entre Corinthians e Flamengo, na qual o Timão foi superado nos pênaltis no Maracanã. O ex-camisa 10 do Corinthians admitiu que essa lembrança ainda traz um “sabor amargo”, pelo título que escapou e pela chance de se tornar ídolo do clube do Parque São Jorge.

“O que eu mais queria era ter conquistado um título no Corinthians. Tive a oportunidade na Copa do Brasil em 2022, todos falam que vencer lá é diferente, então fiquei com este gosto amargo. Eu poderia ter me tornado um ídolo com este título”, revelou Róger Guedes à TNT Sports.

Róger Guedes também falou sobre saída do Corinthians

Sobre sua saída do clube, ele comentou que, durante a semifinal da Copa do Brasil de 2023 contra o São Paulo, jogou a partida de ida, mas se transferiu para o Catar antes do jogo de volta. “Tentamos de tudo para jogar a volta, mas o mercado fechava um dia antes do jogo da semifinal e não teria como me inscreverem depois. Se eu pudesse ter escolhido sair um pouco mais para frente, com certeza eu teria escolhido”, disse.

Guedes também falou sobre um instante polêmico envolvendo pênalti no Corinthians, destacando conversa com Fábio Santos para evitar cobranças estilo “cavadinha”, referência ao pênalti de Alexandre Pato em 2013. Segundo ele, na época no Timão, os jogadores evitavam esse tipo de cobrança para não criar polêmica.

Durante sua trajetória no Corinthians, Róger Guedes disputou 126 partidas, marcando 43 gols e dando 10 assistências. Foi um dos maiores goleadores da Neo Química Arena, com 31 gols, embora tenha perdido a liderança para Romero e Yuri Alberto, que têm números superiores, mas com média inferior à dele.

Comentários estão fechados.