Recurso do Corinthians foi negado pela Justiça e clube fica sem poder receber valor milionário
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou mais um recurso do Corinthians para desbloquear valores referentes à premiação conquistada na Copa do Brasil 2025. O clube alvinegro, que está na semifinal da competição, já acumulou cerca de R$ 20 milhões em premiações ao longo do torneio, mas esses valores permanecem bloqueados devido a um processo movido pelo empresário André Cury.
O Corinthians argumentou que os valores referentes à Copa do Brasil seriam novos ativos e, portanto, deveriam ser incluídos no Regime Centralizado de Execuções (RCE), impedindo bloqueios adicionais. Porém, a Justiça entendeu que, mesmo com o RCE vigente, não há comprovação de direito à liberação imediata dos recursos. Desta forma, o bloqueio permanece e qualquer decisão sobre a liberação do dinheiro deve partir do juízo responsável pelo RCE, que centraliza a organização do pagamento das dívidas do clube.
Além disso, o Tribunal encaminhou ofícios à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que as premiações futuras do Corinthians na Copa do Brasil sejam depositadas diretamente sob o regime centralizado de bloqueio.
Corinthians se prepara para semifinal da Copa do Brasil
Enquanto isso, o Corinthians se prepara para enfrentar o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, com o jogo de ida marcado para 10 de dezembro, às 21h30, em Belo Horizonte, e a volta para 14 de dezembro, às 18h, na Neo Química Arena.
O clube também volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa a décima colocação com 39 pontos, para enfrentar o Grêmio no domingo, às 16h, na Casa do Povo. Em caso de título da Copa do Brasil, o Corinthians pode faturar até R$ 97,6 milhões.
Comentários estão fechados.