Timão Fanáticos

Após passar perrengue no Rio, Memphis Depay se apresentou no Corinthians

O atacante Memphis Depay finalmente se reapresentou ao Corinthians nesta quarta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, após viver um perrengue logístico que o impediu de retornar a tempo do Rio de Janeiro, onde havia aproveitado o dia de folga. O jogador agora inicia a preparação para o duelo contra o Grêmio, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

O “perrengue” no Rio

A volta do craque holandês foi digna de novela. Memphis havia combinado com a diretoria do Timão que chegaria de helicóptero direto ao CT na terça-feira, mas o mau tempo no Rio de Janeiro impediu a decolagem. O desembarque estava previsto para 12h30, mas o plano caiu por terra (literalmente).

Apesar da situação inusitada, o clube garantiu que o camisa 10 manteve contato constante com a diretoria durante todo o dia. O atacante conseguiu embarcar de avião na noite de segunda, segundo apuração do UOL, e se juntou ao grupo apenas na manhã seguinte.

Com tudo resolvido, Depay voltou aos treinos e participou das atividades comandadas por António Oliveira. O elenco corintiano teve dois dias de folga após a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no último sábado, em Salvador, jogo em que o holandês foi titular.

A preparação segue até sábado, véspera do confronto com o Grêmio, quando o Timão tenta embalar de vez no Brasileirão.

Números da temporada

Mesmo com alguns percalços fora de campo, Memphis vem sendo peça-chave no ataque corintiano. Em 42 jogos, o camisa 10 soma 8 gols marcados (vice-artilheiro do elenco) e 10 assistências, liderando o time como principal garçom da temporada.

Vale lembrar que o jogador já havia faltado a um treino em julho, durante o período de atrasos de prêmios contratuais, o que gerou certo desconforto interno à época.

Análise: Memphis Depay tem papel decisivo

A volta de Depay não passa despercebida no Parque São Jorge. O atacante carrega personalidade marcante e costuma dividir opiniões: enquanto uns veem comprometimento e talento acima da média, outros cobram mais disciplina e regularidade.

Ainda assim, é inegável que o holandês faz diferença em campo. Com o Corinthians oscilando no Brasileirão, o camisa 10 é o tipo de jogador que pode decidir partidas e mudar o rumo do jogo.

Comentários estão fechados.