Timão Fanáticos

Memphis Depay vive maior jejum de gols desde que chegou ao Corinthians; veja detalhes

Memphis Depay vive o maior jejum de gols com a camisa do Corinthians desde a sua chegada em setembro de 2024. O atacante não marca desde o dia 30 de julho, quando balançou as redes na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

O holandês esteve ausente em sete jogos por conta de uma lesão muscular na coxa direita e, depois, sofreu um edema na mesma região. Desde o retorno, soma nove jogos e 92 dias sem marcar gols, além de não ter dado assistências nesse período. Ainda assim, Memphis mantém números expressivos em 2025: é o vice-artilheiro do Corinthians, com oito gols, e lidera o ranking de assistências, com dez passes para gol.

Memphis Depay já teve outros períodos de seca no Corinthians

Em sua trajetória pelo Timão, Memphis já passou por outras duas secas prolongadas sem marcar, uma em março/abril e outra entre maio e julho, períodos que incluíram a paralisação para o Mundial de Clubes da FIFA.

Apesar da falta de gols, o camisa 10 permanece fundamental no elenco, participando diretamente de 18 lances que geraram gols no clube, sendo decisivo em sete partidas, incluindo confrontos importantes contra Palmeiras e Vasco. Sua versatilidade vai além do ataque, contribuindo na transição ofensiva e pressão sobre os adversários.

Comentários estão fechados.