Timão Fanáticos

Após três anos, Breno Bidon está fora do Corinthians

O volante Breno Bidon voltou a ser expulso com a camisa do Corinthians após três anos, durante o triunfo contra o Vitória, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu dois cartões amarelos na etapa final do jogo no último sábado no Barradão e deixou o campo aos 34 minutos do segundo tempo, antes do apito final. Essa foi a segunda expulsão de Bidon na sua trajetória, tanto nas categorias de base quanto no time profissional do Timão.

A primeira ocorreu em 2022, quando ainda defendia o Corinthians Sub-20, em um jogo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro da categoria, no qual foi expulso após se envolver em uma briga. No jogo, o Corinthians venceu por 5 a 1, mesmo com um jogador a menos na etapa final, graças a uma atuação dominante e a gols de Pedrinho, Arthur Sousa e outros.

Já na atuação recente pelo time principal, Bidon foi expulso após receber duas advertências: a primeira por puxar a camisa de Lucas Halter, e a segunda em uma disputa de bola com o mesmo Lucas Halter, que resultou na sua expulsão. Apesar do cartão vermelho, o Corinthians conseguiu vencer o Vitória e somar três pontos importantes na tabela, chegando a 39 pontos na classificação.

Breno Bidon está fora do Corinthians contra o Grêmio

A próxima partida do Corinthians será contra o Grêmio, na Neo Química Arena, no domingo, e o meio-campista estará suspenso devido à punição, assim como Raniele e José Martínez, ambos também suspensos pelo terceiro cartão amarelo.​

Comentários estão fechados.