Atlético vai ter reforços e desfalques para enfrentar o Corinthians; confira
O Atlético-MG enfrentou um cenário complicado para o clássico contra o Cruzeiro, realizado na quarta-feira (15/10), devido a uma série de desfalques que atingiram especialmente a defesa e o meio-campo. No total, o time teve dez baixas, incluindo a ausência dos três zagueiros titulares e de dois volantes considerados peças-chave na equipe. Apesar disso, o técnico Jorge Sampaoli pôde contar com o retorno de quatro jogadores importantes: o zagueiro Vitor Hugo, suspenso no clássico, o meia Igor Gomes, que atua como segundo volante, e os titulares Alan Franco e Junior Alonso, que estavam fora por compromissos com suas seleções na Data Fifa.
A defesa do Atlético ainda teve que lidar com dúvidas, como a presença de Iván Román, que jogou no clássico mesmo com uma fratura na mão. O departamento médico ainda tem seis jogadores lesionados, sendo quatro em recuperação de cirurgias complexas, entre eles Lyanco, Júnior Santos, Cuello e Caio Maia. Outros dois atletas, Alexsander e Patrick, seguem em processo de recuperação.
Além disso, o Galo tem preocupação com cinco jogadores pendurados, ou seja, que correm risco de suspensão no próximo jogo se receberem um cartão amarelo, incluindo nomes como Gustavo Scarpa e Guilherme Arana.
Atlético tem agenda cheia começando por confronto contra o Corinthians
Após o clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG tem agenda reserva intensa: volta a campo no sábado (18) para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão, e dias depois inicia sua participação nas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, no Equador.
Situação detalhada do departamento médico:
- Lyanco: fora da temporada após cirurgia no tendão de Aquiles
- Júnior Santos: fora da temporada após cirurgia no púbis
- Cuello: fora da temporada após cirurgia no tornozelo esquerdo
- Caio Maia: em recuperação após cirurgia no joelho direito
- Alexsander: em recuperação de lesão no joelho direito
- Patrick: em recuperação de fratura por estresse na região lombar
Comentários estão fechados.