José Martínez revelou o real motivo de sua ausência em treinos do Corinthians
Na noite de quarta-feira (15), pouco antes do confronto do Corinthians contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o volante José Martínez esclareceu publicamente sua ausência nos treinamentos recentes do clube. O jogador explicou que esteve ausente devido a problemas na documentação de seu filho, que não conseguiu embarcar para o Brasil. Martínez explicou que, durante o período de folga da Data FIFA, viajou à Venezuela para resolver a situação do filho, que vive fora do país e precisava de providências burocráticas para acompanhar a família ao Brasil.
A situação agravou-se quando Martínez tentou retornar via Colômbia, mas um conflito de fronteira entre colombianos e venezuelanos impossibilitou sua passagem, obrigando-o a permanecer mais um dia na Venezuela junto de sua família. Por causa desse atraso e da falta de explicações imediatas, o jogador foi cortado da partida contra o Santos.
Veja o texto publicado pelo jogador:
Esclarecendo a minha ausência das últimas atividades no Sport Club
Corinthians:
Durante o meu período de folga em razão da Data FIFA, retornei à Venezuela para, finalmente, tentar resolver a situação de meu filho que, desde minha chegada ao Corinthians, segue fora do país.
Infelizmente, algumas questões burocráticas atrasaram esse processo, e precisei de mais alguns dias para, enfim, agilizar essa situação que me incomodava muito. Por isso, acabei atrasando meu retorno aos treinamentos.
Agora, já estou de volta e pronto para retomar a rotina de treinos e jogos com o Timão, mais feliz do que nunca.
Corinthians avalia punição para José Martínez
Na última quarta-feira, José Martínez finalmente retornou ao CT Joaquim Grava, porém a diretoria ainda avalia uma possível punição pelo período de ausência não comunicado adequadamente. A comissão técnica, por sua vez, optou por não relacionar o volante para o clássico diante do Santos, enquanto o técnico Dorival Júnior utilizou outras opções para o meio-campo na partida.
Martínez é um dos titulares do Corinthians e vinha sendo utilizado regularmente na temporada, somando 55 jogos entre clube e seleção venezuelana. O clube aguarda sua regularização e aguarda definição sobre os próximos passos do atleta no elenco.
Comentários estão fechados.