Timão Fanáticos

Alvo de investigação! Valor usado indevidamente por Andrés Sanchez com cartão do Corinthians é de cair o queixo

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o gerente financeiro Roberto Gavioli foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por uso irregular do cartão corporativo do clube para gastos pessoais durante a gestão de Andrés. A denúncia aponta que o total dos gastos considerados indevidos pelo MP chega a cerca de R$ 480 mil, valor corrigido e com juros, referente a despesas realizadas entre agosto de 2018 e fevereiro de 2021.

Gastos indevidos feitos por ex-presidente do Corinthians

Entre os gastos estão a compra de dois relógios de luxo, roupas de grife, despesas em farmácias, clínicas laboratoriais, hospital, barbearia, restaurantes e viagens, incluindo locais turísticos como Fernando de Noronha e Praia do Pipa. Segundo o promotor Cássio Conserino, Andrés usava o cartão como se fosse pessoal, cometendo apropriação indébita agravada continuada, lavagem de dinheiro e falsidade de documento tributário.

Roberto Gavioli, responsável pela conferência das notas fiscais e pela fiscalização dos cartões corporativos, também foi denunciado por omissão nessa função. O MP requer o ressarcimento dos valores gastos irregularmente, além de uma indenização de 75% sobre o montante a título de danos morais e materiais. Em resposta, o Corinthians afastou Gavioli do cargo de forma indeterminada e sem remuneração, enquanto acompanha o caso e oferece colaboração à Justiça.

A investigação continuará, incluindo a análise das faturas durante a gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves e o interrogatório do motorista desta administração, Denilson Grilo.

Comentários estão fechados.