Lateral deixou o Corinthians e preparou as malas rumo à Inglaterra
O lateral-esquerdo Denner, do Corinthians, viajou à Inglaterra para realizar uma cirurgia no menisco de um dos joelhos. A operação foi realizada nas instalações do Chelsea, clube que adquiriu o jovem jogador no início deste ano. A informação foi confirmada pelo Corinthians, que liberou Denner e sua família para a viagem e o tratamento, além de acompanhar de perto a recuperação do atleta na capital inglesa.
A cirurgia, feita na última terça-feira, foi bem-sucedida, e agora Denner inicia a fase de reabilitação com a expectativa de retornar aos gramados ainda antes do fim de 2025. O clube paulista espera contar com o lateral-esquerdo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, programada para janeiro de 2026, competição que deve ser a última de Denner pelo Corinthians, já que completará 18 anos em fevereiro e passará a integrar oficialmente o elenco do Chelsea.
Lateral é considerado uma das grandes promessas da base nos últimos anos
Denner é considerado uma das principais promessas da base corinthiana dos últimos anos. Nascido em 2008, ele assumiu a titularidade do time Sub-20 do Corinthians ainda aos 16 anos e teve destaque na Copa São Paulo de 2025, inclusive anotando um gol na final contra o São Paulo. Em 2024, chegou a treinar com o elenco profissional com certa frequência, mas sem entrar em campo.
A venda de Denner ao Chelsea foi concretizada por cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62,4 milhões), com possibilidade de bônus de até 4 milhões de euros vinculados a metas profissionais cumpridas no Corinthians. O clube tentou renovar o contrato do atleta para aumentar a multa rescisória, mas não houve acordo, o que motivou a negociação.
Desde a venda, Denner não participou mais dos treinamentos do elenco profissional, embora esteja inscrito nas competições principais. Além da cirurgia atual, ele vem enfrentando algumas lesões musculares que dificultaram uma sequência regular na base.
Comentários estão fechados.