Timão Fanáticos

Titular do Corinthians foi direto e descartou qualquer possibilidade de jogar no Palmeiras

O goleiro Hugo Souza, titular absoluto do Corinthians e um dos principais nomes do time em 2025, declarou categoricamente que jamais jogaria no Palmeiras, maior rival do clube alvinegro. Em entrevista à revista Placar, o arqueiro de 26 anos falou sobre o amor e a lealdade que sente pelo Corinthians, comparando sua relação com o clube a um casamento espiritual.

“Eu posso afirmar com certeza que nunca vestiria a camisa do Palmeiras. Quando você desenvolve um amor por uma camisa, isso gera um grande respeito. Eu estava no pior momento da minha carreira e foi nesse momento que o Corinthians me acolheu. Foi quando pude experimentar o melhor momento da minha vida”, disse Hugo.

Hugo Souza diz que jamais jogaria no rival por gratidão ao Corinthians

Ele explicou que, embora não saiba por quanto tempo ficará no Corinthians, para ele a decisão vai além de contratos e envolve gratidão e compromisso absoluto: “É uma forma de gratidão. Não sei se vou ficar aqui dez anos, não sei se vou sair daqui alguns anos, mas isso é uma coisa sobre lealdade. Vou um pouco além: é espiritual. Como se o Corinthians fosse minha esposa. A Bíblia ensina que o marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja, dando a sua vida por ela. Uso essa comparação para ilustrar o nível de lealdade que carrego: um compromisso absoluto, selado e inquebrável.”

Hugo também comentou sobre a relação com Carlos Miguel, que defendeu o Corinthians até 2024 e assinou com o Palmeiras nesta temporada, sendo muito hostilizado pela torcida corinthiana em jogos do rival. Ele ressaltou que mantém contato amigável com Carlos, com quem jogou na base do Flamengo, desejando sorte ao ex-companheiro, mas deixando claro que torce contra o Palmeiras: “Torço para ele, menos contra a gente (risos). Cada um tem sua trajetória, fez suas escolhas, e desejo que ele seja feliz.”

Até aqui, Hugo Souza já participou de 82 jogos pelo Corinthians, com 41 vitórias, 22 empates e 19 derrotas, sendo peça fundamental na conquista do Campeonato Paulista de 2025 e na classificação para a Libertadores. Recentemente convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro está na expectativa de ser titular no amistoso contra o Japão, em Tóquio, no próximo dia 14.

Comentários estão fechados.