Timão Fanáticos

Craque do Corinthians surpreende e assume artilharia da Libertadores dos últimos quatro anos

Na última quarta-feira, o Corinthians feminino conquistou importante vitória por 1 a 0 contra as colombianas do Independiente Santa Fe, pela Conmebol Libertadores Feminina 2025. O gol decisivo saiu da cabeça de Gabi Zanotti, camisa 10 do Timão, que chegou ao seu terceiro tento na atual edição da competição. Com esse gol, ela se tornou a maior artilheira geral das últimas quatro edições da Libertadores Feminina, ultrapassando Bia Zaneratto, com um total de 10 gols marcados.

Gabi Zanotti vem se destacando ano após ano no torneio e, somando mais gols também nas edições de 2024 (5 gols), 2023 (1 gol) e 2022 (1 gol), totaliza 12 tentos na principal competição continental de clubes femininos da América do Sul. Essa marca reforça seu papel de liderança e importância no elenco alvinegro.

Corinthians avançou para as quartas de final da Libertadores Feminina

Com o triunfo diante do Santa Fe, o Corinthians garantiu a primeira colocação de seu grupo e avançou às quartas de final da Libertadores Feminina. O próximo desafio será contra o Boca Juniors, da Argentina, jogo previsto para sábado, dia 11 de outubro, às 16h, ainda sem confirmação oficial da Conmebol.

O clube busca o seu sexto título na competição, tendo conquistado os troféus em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024, consolidando-se como um dos maiores forças do futebol feminino sul-americano. A grande fase de Gabi Zanotti tem sido fundamental nesse caminho de sucesso do Corinthians na Libertadores Feminina.

Comentários estão fechados.