Três jogadores estão de saída do Corinthians por empréstimo; veja nomes
O Corinthians já iniciou a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 e, para garantir a evolução de seus jovens talentos, emprestou três jogadores a clubes do interior de São Paulo que disputarão a competição. Os atletas cedidos são o goleiro Luis Paulo e o atacante João Sacca, ambos para o Assissense, e o zagueiro Lucão, que atuará pelo Juventus.
A estratégia do clube é permitir que esses jovens ganhem mais experiência e rodagem em jogos oficiais, algo fundamental para o desenvolvimento e avaliação dentro das categorias de base, além de favorecer a integração gradativa ao futebol profissional. O volante Lucão participou ativamente da última edição da Copinha pelo Corinthians, disputando três jogos na fase mata-mata, mas nesta temporada acabou perdendo espaço, o que motivou seu empréstimo.
Jogadores podem retornar ao Corinthians após empréstimos
Luis Paulo, goleiro promissor, e João Sacca, atacante, têm contratos com o Corinthians válidos até 2027 e 2028, respectivamente, o que mantém aberta a possibilidade de retorno e aproveitamento futuro no clube. Já o zagueiro Lucão tem contrato até 2027.
Essa movimentação se insere em um contexto maior de reorganização das categorias de base do Corinthians, que, depois de uma grande reformulação e da contratação de diversos jovens talentos na gestão anterior, tem emprestado jogadores para que possam ter mais oportunidades de competição e avaliação em outros times.
No último ano, o Corinthians emprestou pelo menos 15 jogadores para disputa de torneios de base, mas poucos retornaram para integrar o elenco principal. A Copa São Paulo é considerada o principal palco para jovens promessas se destacarem e almejarem espaço no futebol profissional.
As definições sobre os locais de disputa e os grupos da Copinha 2026 devem ser anunciadas em novembro pela Federação Paulista de Futebol (FPF), evento que promete movimentar bastante as categorias de base do futebol paulista.
Comentários estão fechados.