Timão Fanáticos

Corinthians toma importante decisão e vai acabar economizando valor milionário

O Corinthians anunciou o encerramento da “Casa do Atleta”, o alojamento destinado a jovens jogadores vindos de fora de São Paulo. Com essa decisão, o clube projeta uma economia anual aproximada de R$ 1,8 milhão. Atualmente, o espaço abriga 22 atletas, metade dos 44 que eram anteriormente alojados durante a gestão passada. A medida faz parte de um processo de reestruturação das categorias de base, visando reduzir custos considerados excessivos e melhorar as condições de infraestrutura para os jovens.

De acordo com o diretor das categorias de base, Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, a casa não proporcionava o ambiente ideal para os atletas e gerava grandes despesas devido ao aluguel do imóvel, ao custo da manutenção e à equipe de cerca de 18 funcionários. A partir de 2026, o clube pretende oferecer ajuda de custo para moradia aos jogadores que vêm de outras cidades e estados, além de centralizar todas as refeições no refeitório do Centro de Treinamento da base, que está passando por reformas.

Corinthians busca construir hotel em CT

O Corinthians busca parceiros para a construção de um hotel anexo ao CT da base, com investimento estimado na ordem de R$ 20 milhões. O projeto visa substituir o atual modelo de alojamento, oferecendo uma estrutura mais moderna e eficiente para os atletas. No entanto, a falta de recursos tem adiado o início das obras, e as negociações com possíveis investidores ainda estão em fase inicial.

Enquanto isso, a diretoria foca em manter o suporte aos jovens jogadores por meio de benefícios diretos, mas com mais foco na sustentabilidade financeira do clube. A decisão reforça a busca por profissionalizar ainda mais o trabalho com as categorias de base, alinhando investimentos ao cenário econômico atual do clube.

Comentários estão fechados.