Timão Fanáticos

Corinthians se dá bem e consegue novo acordo para pagar dívida

O Corinthians acabou se dando bem e conseguiu até mesmo um novo acordo para quitar uma dívida de peso nos bastidores. A equipe paulistana está passando por um momento bem delicado financeiramente, com débitos se acumulando. No momento há até mesmo um transfer ban na Fifa por conta de valores que o Timão precisa desembolsar para outra equipe, além de outras cobranças correndo no CAS.

Mesmo assim, o intuito da gestão é se organizar para conseguir resolver as situações no decorrer do calendário. Recentemente, inclusive, um acerto acabou chamando a atenção dos torcedores. No mês passado, por exemplo, O Time do Povo conseguiu encaixar um acordo com Memphis Depay para o pagamento de valores que estão atrasados e que o camisa 10 ainda teria a receber.

Corinthians chegou em acordo com Memphis em setembro

São aproximadamente R$ 17 milhões devidos ao jogador entre premiações por mérito esportivo e luvas pela assinatura do contrato. Com um valor tão expressivo, o Corinthians apresentou um cronograma e deve quitar a quantia até março de 2026.

Dessa forma, os torcedores estão de olho para saber se as parcelas serão pagas em dia. Vale destacar que, em contrato, o Timão se comprometeu em pagar bonificações por número de jogos, participações em gols e presença em campo ao longo da temporada. 

De acordo com informações que correm na imprensa brasileira, o acordo indica que o Time do Povo vai pagar 50% do valor total em parcelas iguais, com valores próximos a R$ 1 milhão, até fevereiro de 2026. No mês seguinte, em março do próximo ano, o Alvinegro Paulistano deve quitar o valor de forma integral.

Comentários estão fechados.