Timão Fanáticos

STJD solta comunicado de última hora e gera nervosismo no Corinthians

O STJD acabou soltando um comunicado de última hora e, com isso, gerou um grande nervosismo no Sport Club Corinthians. Normalmente as punições acabam aparecendo no decorrer das temporadas, dependendo das atitudes de jogadores e membros das comissões técnicas no decorrer dos jogos. Dessa forma, um profissional do Time do Povo pode acabar levando a pior em uma situação nesta semana.

Marcelo Carpes, chefe da preparação de goleiros do Corinthians, foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de uma situação vista durante o clássico contra o São Paulo, no dia 19 de julho, válido pelo primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com a Itatiaia, ele será julgado nesta sexta-feira, dia 10, e pode ser suspenso por até mesmo seis partidas.

Profissional do Corinthians denunciado no STJD

A situação seria por uma suposta conduta antidesportiva. O portal citado apontou que o profissional do Timão foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição de uma a seis partidas. A situação diz respeito ao ato de “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, conforme o regramento.

“Expulsei o senhor Marcelo Carpes, identificado como treinador de goleiro do Corinthians, por levantar do banco de reservas de maneira hostil, proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês são fracos, tudo contra nós, dá o c… para eles também’. Informo ainda que o mesmo, após expulso, saiu do banco normalmente”, registrou o árbitro gaúcho Anderson Daronco, em súmula da partida.

Comentários estão fechados.