Timão Fanáticos

Yuri Alberto mandou mal e foi chamado para conversa no Timão

O centroavante Yuri Alberto acabou mandando mal e foi chamado para uma conversa importante dentro do Timão recentemente. O jogador em questão viveu um verdadeiro arco dramático nos últimos dias, em Parque São Jorge. Isso porque, no jogo contra o Flamengo, chamou a atenção pelo gol, pelo pênalti perdido e, logo no jogo seguinte, assumiu novo protagonismo ao marcar e ajudar o Corinthians.

O bom futebol apresentado contra o Mirassol, inclusive, pode ter sido um produto da gestão interna do Time do Povo. Isso porque, após o jogador cobrar a penalidade com aquela cavadinha e perder o gol, uma reunião interna foi feita para tentar dar um ponto final na situação antes que pudesse afetar a confiança do atacante.

Yuri Alberto foi chamado para conversa após pênalti perdido

Yuri Alberto se reuniu com o executivo Fabinho Soldado, o técnico Dorival Júnior e o auxiliar Lucas Silvestre. Na ocasião, os profissionais ressaltaram a importância do jogador no elenco, relembrando também o ano artilheiro que teve em 2025. A situação parece ter dado certo, já que o centroavante voltou com sede e marcou no último final de semana.

“Prefiro valorizar que, após ele ter perdido o pênalti, conseguiu se reconstruir. Talvez se ele tivesse tido (contra o Flamengo) eficiência que ele teve hoje, estaríamos falando diferente. Internamente, conversamos bastante com ele para que tivesse cabeça boa e se redimisse do acontecido ali”, explicou Lucas Silvestre, em coletiva.

Vale destacar, inclusive, que o jogador em questão atingiu a impressionante marca de 100 jogos pelo Corinthians na Neo Química Arena e chegou ao seu 47º gol, sendo o artilheiro isolado do estádio. Além disso, ele é o goleador do Timão neste ano.

Comentários estão fechados.