Timão Fanáticos

Alexandre de Moraes fez forte declaração após empate do Corinthians contra o Inter

Durante a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (2), o ministro Alexandre de Moraes não deixou passar em branco sua insatisfação com o empate polêmico entre Corinthians e Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedor declarado do Corinthians, Moraes foi enfático ao criticar a arbitragem, afirmando que o time paulista foi prejudicado com a marcação de um pênalti absurdo aos 52 minutos do segundo tempo.

A partida, realizada na quarta-feira (1º) no Beira-Rio, teve o Corinthians vencendo por 1 a 0 até os acréscimos, quando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi chamado pelo VAR para revisar uma possível infração de puxão de camisa do zagueiro Cacá sobre o meia Bruno Henrique dentro da área. Inicialmente, o juiz considerou o lance “natural” e sem falta, mas após rever diferentes ângulos no monitor, mudou de opinião e assinalou o pênalti, convertido por Carbonero que garantiu o empate por 1 a 1.

Alexandre de Moraes diz que Corinthians foi prejudicado contra o Inter

O ministro classificou o lance como um “roubo a mão armada”, manifestando seu desabafo em meio ao julgamento que discutia o vínculo de motoristas com aplicativos de transporte. A decisão da arbitragem gerou revolta entre jogadores, comissão técnica e torcedores do Corinthians, que criticaram duramente a condução do árbitro, especialmente após a partida já estar aparentemente encerrada, com cinco minutos de acréscimos determinados.

O técnico Dorival Júnior também fez críticas à arbitragem, destacando que o árbitro já havia apitado o fim do jogo, mas deixou a jogada seguir, para depois ser convencido pelo VAR a marcar pênalti inexistente.

Comentários estão fechados.