Timão Fanáticos

Aconteceu agora: Corinthians é condenado mais uma vez na Justiça e deve mais 6 milhões

O Corinthians acabou sendo condenado mais uma vez na Justiça e, com isso, deve mais uma bolada na casa dos milhões. O time paulista enfrenta uma situação bem complicada, tendo em vista a quantidade de cobranças surgindo. Recentemente, inclusive, o Alvinegro Paulistano foi condenado em mais uma ação da Fifa. Dessa forma, precisou recorrer novamente para tentar atrasar as cobranças e punições.

De acordo com informações do ge, o Timão foi condenado a pagar um milhão de euros (equivalentes a cerca de R$ 6,25 milhões na cotação atual) ao Midtjylland, da Dinamarca. A situação junto da Fifa se deu por conta do atraso no pagamento de parcela pela contratação do volante Charles. Agora o time brasileiro se movimentou para fazer um recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

No caso de Charles, em julho de 2024 foi acordado o pagamento de 1,6 milhão de euros para a transferência. No entanto, o Alvinegro só  pagou as duas primeiras parcelas, de 400 mil euros cada, em 26 de julho e em 20 de agosto. A última parcela, de 800 mil euros, prevista em contrato para ser quitada em 15 de março de 2025, não foi quitada. Dessa forma, o time europeu entrou com a ação na Fifa e ganhou.

Caso pode gerar mais um transfer ban no futuro do Corinthians

Vale destacar, inclusive, que o processo pode resultar em novo transfer ban caso o Corinthians perca a causa e não quite a sua dívida. Atualmente já existem duas derrotas do Time do Povo no CAS. A do Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, que resultou no transfer ban em vigor desde 12 de agosto, e de Matías Rojas, que pode gerar mais uma punição nas próximas semanas.

Comentários estão fechados.