Quantos jogos o Corinthians vai ter no mês de outubro? Veja calendário
O Corinthians inicia o mês de outubro enfrentando uma sequência de confrontos decisivos no Campeonato Brasileiro, fundamentais para se afastar da zona de rebaixamento. Após a derrota para o líder Flamengo, na Neo Química Arena, o Timão ocupa a 12ª colocação, com 29 pontos, e verá quatro dos seus próximos cinco adversários logo atrás na tabela—o que dá ainda mais peso a essa reta final da competição.
A maratona começa já nesta quarta-feira (1º/10), quando o Corinthians visita o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio. O time gaúcho está em 15º lugar, com 28 pontos, e ainda tem um jogo a menos, tornando o duelo um confronto direto contra a degola. Na sequência, no sábado (4/10), o Timão recebe o Mirassol, vice-líder do campeonato com 42 pontos, e que venceu o Corinthians por 2 a 1 no primeiro turno, aumentando a dificuldade do compromisso.
Corinthians tem mais três confrontos após pausa para Data Fifa
Após a pausa para a Data Fifa (6 a 14 de outubro), o Corinthians terá mais três partidas contra adversários próximos na tabela: Santos (16º com 27 pontos) na Vila Belmiro, Atlético Mineiro (14º com 28 pontos) na Neo Química Arena, e Vitória (18º colocado, com 22 pontos) no Barradão. O Vitória é o único da lista que está em posição similar com jogos realizados equivalentes; Santos e Atlético ainda têm partidas a menos. No primeiro turno contra essas equipes, o Corinthians somou oito pontos, com vitórias sobre Internacional e Santos, além de dois empates contra Atlético e Vitória.
Até agora, o Corinthians tem a terceira pior campanha no campeonato, com 7 vitórias, 8 empates, 10 derrotas, saldo negativo de 6 gols (25 marcados e 31 sofridos). A distância para o Z4 é de sete pontos e para o grupo que garante vaga na Libertadores (G6) está em 11. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o elenco busca uma reação para assegurar a permanência na Série A e evitar mais ameaças.
Comentários estão fechados.