Como isso afeta ao Corinthians? Confira as novas mudanças da CBF
Confira as novas mudanças da CBF e entenda como isso pode acabar afetando o Sport Club Corinthians Paulista. O futebol moderno passa por diversas mudanças gigantescas e uma das mais importantes foi a implementação do árbitro de vídeo, o VAR. No entanto, agora essa ferramenta vai passar por um novo ajuste, com a instalação do Football Video Support (FVS), Vídeo Suporte ao Futebol, o desafio de vídeo.
Vale destacar que a ferramenta já usada no vôlei, tênis e basquete e agora está sendo testada no futebol. Cada treinador começa o jogo com direito a dois pedidos. Ele informará para a equipe de arbitragem que quer a revisão por meio de um gesto girando o dedo no ar, entregando ao quarto árbitro um cartão de solicitação. Se o desafio for bem-sucedido, o treinador não perde a solicitação utilizada.
Corinthians de olho na criação da nova regra
Com a movimentação do técnico, o árbitro principal vai até a cabine à beira do gramado para assistir ao lance com a ajuda de um operador de replay. Os lances podem ou não serem alterados, tendo em vista que parte da decisão do árbitro. O Corinthians, assim como os demais clubes brasileiros, pode ser beneficiado em lances futuros com essas revisões.
“A gente está com uma expectativa muito grande e tem certeza que é mais uma ferramenta para ajudar o futebol, para legitimar cada vez mais os resultados da partida”, disse o ex-árbitro Ednilson Corona, vice-presidente da comissão de arbitragem da FPF, entidade responsável por iniciar as atividades da nova tecnologia no país.
Confira quais os lances que poderão ser desafiados pelos técnicos:
- Gol ou não gol;
- Pênalti ou não pênalti;
- Cartão vermelho direto;
- Erro na identidade de quem recebeu cartão.
Comentários estão fechados.