Dupla já atuou pelo Corinthians e agora vai jogar por clube de futebol amador
Cristian Baroni, com um currículo de sucesso que inclui passagens marcantes pelo Corinthians e pelo Fenerbahçe, da Turquia, agora se aventura no futebol amador de Santa Catarina. O volante, que conquistou títulos importantes durante sua carreira profissional, foi anunciado como reforço do time Comunidade da Praia, com sede em Palhoça, para disputar o Campeonato Palhocense.
O convite para integrar o time veio de André Santos, companheiro de Cristian tanto no Corinthians quanto no Fenerbahçe, que está envolvido na captação de atletas da equipe. Cristian celebrou a oportunidade em entrevista exclusiva ao ge, ressaltando a possibilidade de reencontrar velhos conhecidos e participar de um projeto diferente e bacana.
Além de Cristian, o time conta com outros ex-jogadores de expressão, como o volante Rudnei, que atuou por clubes como Figueirense, Grêmio e Cruzeiro; o atacante Thiago Silvy, que teve passagens pelo Fortaleza e Coritiba; e o lateral William Massari, com passagem por Internacional e Criciúma.
Cristian chegou à Grande Florianópolis nesta sexta-feira, dia em que estreia pelo Comunidade da Praia contra o Avante, pela 3ª rodada do campeonato local. Desde sua aposentadoria do futebol profissional em 2021, ele tem jogado em times amadores da várzea de São Paulo, o que o ajudou a superar problemas pessoais, como a depressão e um golpe financeiro que sofreu enquanto ainda atuava no futebol profissional.
A carreira de Cristian começou na base do Paulista, passando pelo Athletico-PR, onde conquistou o Paranaense e a Copa do Brasil em 2005. Em 2007, teve passagem pelo Flamengo antes de ir para o Corinthians, onde viveu seu auge conquistando títulos como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2009 ao lado de Ronaldo Fenômeno. Depois, brilhou no Fenerbahçe, conquistando títulos turcos, antes de retornar ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2015. Nos anos finais, passou por Grêmio, São Caetano, Juventus-SP e Atibaia, até decidir encerrar sua carreira para resolver questões pessoais.
Comentários estão fechados.