Ídolo do Corinthians surpreendeu e revelou atrito com ex-técnico do Timão
O ex-zagueiro Gil, recentemente aposentado, relembrou sua passagem pelo Corinthians destacando a campanha marcada pelo “quase” na final da Copa do Brasil de 2022 contra o Flamengo. Naquela decisão, o time era comandado pelo técnico português Vítor Pereira. O jogo de ida, realizado em Itaquera, terminou empatado, e na partida de volta, no Maracanã, o placar ficou 1 a 1. O título acabou sendo definido nos pênaltis, com vitória do Flamengo.
Gil revelou em entrevista ao podcast Podpah que chegou a discutir com o treinador a respeito da alteração no esquema tático para o jogo decisivo. Junto com Renato Augusto e Balbuena, o zagueiro pediu para manter a formação original utilizada no jogo de ida.
“Por favor, não mude o sistema, a gente tem chance de ganhar. Ele queria jogar com três zagueiros, eu falei para o Vítor: ‘Não, deixa, fico tranquilo, eu marco o Pedro’. Mas ele colocou os três zagueiros e, com cinco minutos de jogo, o Flamengo fez 1 a 0. No segundo tempo voltamos ao esquema normal, empatamos e ainda tivemos chances de virar”, contou Gil.
Carreira de Gil, ex-zagueiro do Corinthians
Ao longo da carreira, Gil construiu uma trajetória sólida no Corinthians, onde disputou 437 partidas, marcou 19 gols e deu 11 assistências. Conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro de 2015, Recopa Sul-Americana de 2013 e Campeonato Paulista de 2018. Fora do Brasil, teve destaque no futebol chinês pelo Shandong, com 134 jogos, 11 gols e quatro assistências.
Antes de se tornar ídolo no Timão, defendeu clubes como Cruzeiro, Valenciennes (França) e Atlético-GO. Seu último clube como profissional foi o Santos, onde jogou 68 partidas, marcou um gol e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e o vice-campeonato paulista em 2024.
Comentários estão fechados.