Corinthians ou São Paulo? Saiba quem leva vantagem no majestoso feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 18h (de Brasília), em jogo único pela vaga na semifinal da Copa do Brasil Feminina. O rival paulista será o mandante e escolheu o Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), para sediar o clássico. Em caso de empate no tempo normal, a classificação será decidida nos pênaltis. Quem avançar aguarda o sorteio que definirá seu próximo adversário no torneio.
Este confronto marca o sexto duelo entre as equipes em 2025, somando disputas estaduais e nacionais, com equilíbrio refletido no placar geral: uma vitória para cada lado. As jogadoras do Corinthians marcaram seis gols, enquanto as do São Paulo anotaram cinco. Entre as atletas destacadas estão Jhonson e Bia Menezes, que recentemente passaram pela Seleção Brasileira.
O técnico do São Paulo, Thiago Viana, reconhece a dificuldade do desafio, enfrentando o atual campeão brasileiro e da Libertadores da modalidade, o Corinthians, que também lidera o Paulistão Feminino com 24 pontos, oito vitórias em nove jogos, apresentando 89% de aproveitamento. O Palmeiras é segundo colocado com 19 pontos, e o São Paulo aparece em quarto, com 14 pontos.
Histórico entre Corinthians e São Paulo no futebol feminino
Apesar do favoritismo corintiano, o São Paulo tem motivação na temporada por ter conquistado dois bons resultados diante do rival: venceu por 2 a 1 no Paulistão Feminino e levantou a Supercopa Feminina após decisão de pênaltis, quebrando a hegemonia de três títulos seguidos do Corinthians. No Brasileirão, as equipes empataram por 1 a 1 na primeira fase, e o Corinthians avançou no mata-mata após vitória fora de casa por 2 a 0 e empate por 2 a 2 em casa, resultando no heptacampeonato corintiano.
No histórico geral do Majestoso Feminino desde 2019, foram 24 jogos, com 14 vitórias do Corinthians, 5 do São Paulo e 5 empates. Nos últimos 10 jogos, o equilíbrio permanece, com 5 triunfos corintianos, 4 empates e 1 vitória são-paulina. Em 2025, foram 5 confrontos, com 1 vitória do Corinthians, 1 do São Paulo e 3 empates.
Comentários estão fechados.