Corinthians condenado na CAS: prejuízo milionário e poucos dias pela frente
O Corinthians acabou sendo condenado novamente no CAS e um prejuízo milionário acabou aparecendo com um prazo ‘curto’. Mais uma vez o passivo do Time do Povo volta a ser assunto nos noticiários esportivos, tendo em vista que mais uma derrota judicial envolvendo uma cobrança multimilionária apareceu. Agora, a diretoria tem pouco tempo para acertar tudo antes que uma nova punição surja.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) condenou o Alvinegro Paulistano a pagar R$ 41,3 milhões ao meia Matías Rojas. O paraguaio, que joga atualmente pelo Portland, dos Estados Unidos, rescindiu contrato com o clube no ano passado alegando atraso nos direitos de imagem. Por conta desse caso, o Timão foi condenado ano passado pela Fifa, mas recorreu à CAS, última instância do direito desportivo.
Corinthians tem 45 dias para quitar dívida ou encaminhar acerto
Porém, os paulistas levaram a pior novamente e o valor aumentou. Agora, com a incidência de juros correndo desde o ano passado, o saldo atual é de aproximadamente R$ 45 milhões, deixando os torcedores preocupados. Isso porque a diretoria alvinegra precisa de uma nova resolução em 45 dias, já que o Corinthians sofrerá um novo transfer ban se não se acertar com o meia ou quitar a dívida.
Pensando nisso, a diretoria alvinegra procurou o advogado Rafael Botelho, sócio do escritório PVBT Law, que cuida da defesa de Matías Rojas, para buscar um acerto. Apesar do prazo apertado, as conversas ainda estão em estágio inicial, com os credores se mostrando abertos à uma negociação. O Time do Povo, por sua vez, precisa encaixar um acerto para não sofrer com as novas punições em 45 dias.
Comentários estão fechados.