Timão Fanáticos

Corinthians toma decisão e encerra categoria em definitivo

O Corinthians decidiu encerrar definitivamente a categoria Sub-18, que nos últimos tempos vinha sendo chamada de Sub-20 B. A decisão foi comunicada nesta segunda-feira (23) pela diretoria da base à comissão técnica responsável, informando que o projeto não terá continuidade.

Criada no ano passado, a categoria recebeu diversos atletas, mas desde o início gerou debates e dúvidas entre a imprensa e a torcida. Sob o comando do treinador Renato Rodrigues desde 2024, o Sub-18 chegou a integrar jogadores da geração 2007 que estavam em segundo plano no Sub-20. A equipe participou de competições como a Copa Ouro e a Paulista Cup, conquistando o título da última.

Profissionais deixam o Corinthians com encerramento da categoria Sub-18

Com o encerramento do projeto, quatro profissionais deixam o clube, exceto o auxiliar-técnico Zé Augusto. São eles: Renato Rodrigues (treinador), Gilbert (preparador físico), Daniel (preparador de goleiros) e João (analista de desempenho).

O Corinthians vinha mantendo um elenco extenso no Sub-20 B, com mais de 30 jogadores entre inscritos e em avaliação, além dos jovens já vinculados ao time principal da base. Desde o início de 2024, foram registrados 87 atletas nas categorias Sub-17 e Sub-20, conforme a gestão anterior.

Paralelamente, a categoria Sub-16 segue funcionando normalmente, recebendo atletas com menos de 18 anos que ainda não integram o Sub-17 do Timãozinho. A expectativa é que o clube siga focado nas categorias principais, buscando maior organização e eficiência no desenvolvimento dos jovens talentos.

A medida reflete a intenção do Corinthians de otimizar a estrutura de base e reduzir custos, concentrando esforços em categorias que ofereçam melhor perspectiva de crescimento e aproveitamento dos jogadores no futebol profissional.

Comentários estão fechados.