Osmar Stabile está coçando a cabeça com mais um problema que arrumou no Corinthians
O presidente Osmar Stabile agora terá que lidar com mais um problema nos bastidores do Sport Club Corinthians Paulista. O comandante foi eleito indiretamente há alguns dias, mas já estava no cargo temporariamente antes disso. Dessa forma, já sabe bem como lidar com os problemas dos bastidores de Parque São Jorge, que vão se acumulando. Agora, inclusive, mais uma novidade negativa surgiu.
Recentemente o executivo Fabinho Soldado e outros três funcionários da comissão técnica do Corinthians foram advertidos. A decisão partiu da 6º Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento que se desenrolou na manhã da última quarta-feira. No entanto, vale ressaltar que, na prática, parece que os envolvidos poderão continuar normalmente com suas atividades.
Os profissionais envolvidos e o próprio clube foram denunciados no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por conduta antidesportiva. A acusação é que eles supostamente ameaçarem o árbitro Bruno Arleu de Araújo no dia 13 de julho. Na ocasião, aconteceu um confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Vitória do Corinthians e punições convertidas em advertências
Fabinho Soldado (executivo), Marcelo Carpes (preparador de goleiros), Mauro da Silva (observador técnico), Reverson Pimentel (preparador físico) e José Carlos de Freitas (auxiliar administrativo) foram os citados. No Julgamento, porém, o Time do Povo conseguiu a ‘absolvição’ porque as acusações não foram ‘individualizadas’ pelo árbitro na súmula. Assim, as punições foram convertidas em advertências.
Comentários estão fechados.