Ídolo do Corinthians foi procurado para assumir comando de seleção
A Federação Venezuelana de Futebol iniciou conversas com Tite, ex-técnico do Corinthians, para que ele assuma o comando da seleção masculina do país em preparação para o próximo ciclo da Copa do Mundo. A vaga ficou aberta após a renúncia do argentino Fernando “Bocha” Batista, que deixou o cargo após a Venezuela não conseguir classificação para a repescagem da Copa de 2026.
Tite está desempregado desde setembro de 2024, quando deixou o Flamengo, e ainda está ponderando os próximos passos em sua carreira. Nos próximos dias, ele passará por uma cirurgia no joelho, e só depois disso pretende definir seu futuro profissional. A operação, no entanto, não é vista como um impeditivo pela Federação Venezuelana, que não tem pressa para anunciar o novo treinador e está disposta a esperar o tempo que for necessário para contar com Tite.
Ex-Corinthians foi sondado por clubes antes de ser buscado pela seleção venezuelana
Antes desse contato da seleção venezuelana, Tite havia sido sondado pelo Fortaleza, mas informou que não pretende assumir nenhum novo trabalho até o fim de 2025. A expectativa é que, após sua recuperação, ele possa decidir se aceita o convite para liderar a La Vinotinto no ciclo do Mundial de 2030, buscando uma reconstrução da equipe após o momento difícil vivido recentemente.
Assim, a contratação de Tite representa uma tentativa da Venezuela de apostar em um treinador experiente e de destaque no futebol sul-americano para renovar sua seleção e melhorar seu desempenho nas competições internacionais futuras.
Comentários estão fechados.