Cambistas encontram brecha e conseguem driblar biometria facial do Corinthians
Ao que tudo indica, os cambistas acabaram encontrando uma grande brecha para conseguir driblar a biometria facial do Corinthians. A tecnologia vai sendo cada vez mais a aliada do futebol mundial, seja em relação ao desenvolvimento de ferramentas como o VAR, que alteram diretamente no jogo, ou em situações extracampo, nos estádios, como as novas formas de entrar dentro dos estádios.
A tecnologia de biometria facial vem sendo instalada em diversos estádios brasileiros, incluindo na Neo Química Arena, onde a ativação foi feita em julho, seguindo uma determinação na Lei Geral de Esporte. A ferramenta tem uma grande importância para garantir a segurança dos torcedores, além de ajudar o Time do Povo pois dificulta a venda irregular de ingressos em jogos, os conhecidos ‘cambistas’.
Corinthians volta a sofrer com a ação dos cambistas
No entanto, segundo apuração do Lance!, os vendedores irregulares encontraram novas formas de burlar o sistema. Os cambistas criam um número de documento irregular, e o comprador recebe um link para configurar a foto do rosto, podendo acessar ao estádio com uma conta com informações que não são suas. O Timão, por sua vez, alerta sobre o perigo de fazer a compra de ingressos dessa forma.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que possui conhecimento das ações de vendas irregulares de ingressos e reforça que a prática é prejudicial ao clube e ao próprio torcedor que corre o risco de não conseguir acesso ao estádio. O Corinthians reitera que o meio seguro e legítimo de compra de ingressos é através do Fiel Torcedor”, afirmou o time paulista, em comunicado enviado ao Lance! recentemente.
Comentários estão fechados.