Timão Fanáticos

Quais são os próximos adversários do Corinthians no Brasileirão 2025? Veja calendário

O Corinthians ainda enfrenta dificuldades para engrenar no Campeonato Brasileiro de 2025. Após 22 rodadas disputadas, o clube ocupa a 12ª colocação na tabela, com 26 pontos acumulados, resultado de seis vitórias, oito empates e oito derrotas. Essa posição o deixa relativamente próximo da zona de rebaixamento, que é inaugurada atualmente pelo Vitória, time que tem apenas quatro pontos a menos que o Timão.

O desempenho irregular do Corinthians fica evidente também na quantidade de gols marcados e sofridos, com 23 gols a favor e 28 contra, revelando a instabilidade dentro de campo. Nos últimos oito jogos do Brasileirão, o time conquistou apenas uma vitória, um 3 a 2 sobre o Vasco fora de casa, teve como sequência um empate diante do Palmeiras por 1 a 1 na Neo Química Arena, além de empates contra Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza, e derrotas para São Paulo, Juventude e Bahia.

Apesar dessa fase negativa no campeonato, o Corinthians ainda avança em outras competições, como a Copa do Brasil, onde eliminou o Palmeiras e agora enfrenta o Athletico-PR nas quartas de final, abrindo vantagem no jogo de ida.

Próximos jogos do Corinthians no Brasileirão

Nos próximos compromissos pelo Brasileirão, o Timão terá desafios importantes. Confira o calendário:

  • 23ª rodada – Fluminense x Corinthians
    Data: Sábado, 13/09 – 21h
    Local: Maracanã
  • 24ª rodada – Sport x Corinthians
    Data: Domingo, 21/09 – 17h30
    Local: Ilha do Retiro
  • 25ª rodada – Corinthians x Flamengo
    Data: Domingo, 28/09 – 20h30
    Local: Neo Química Arena
  • 26ª rodadaInternacional x Corinthians
    Data: Quarta-feira, 01/10 – 19h30
    Local: Beira-Rio
  • 27ª rodada – Corinthians x Mirassol
    Data: Sábado, 04/10 – 21h
    Local: Neo Química Arena

O técnico Dorival Júnior tem o desafio de estabilizar a equipe e aproveitar essa pausa da Data-Fifa para ajustar a equipe e a estratégia, buscando mais regularidade e eficiência para escapar da proximidade da zona de rebaixamento e almejar uma colocação melhor no restante da temporada.

Comentários estão fechados.