Timão Fanáticos

Titular do Corinthians passa por acompanhamento médico para investigar problema de saúde

O volante Charles, do Corinthians, está passando por um acompanhamento médico para investigar a causa de uma deficiência de ferro que vem apresentando há mais de um ano, mas que só foi identificada há cerca de dois meses. A informação foi divulgada pela esposa do jogador, Andressa Minussi, em suas redes sociais. Segundo ela, apesar das diversas tentativas de reposição, o organismo de Charles tem dificuldade em manter os níveis de ferro no corpo, o que motivou uma investigação mais profunda para entender o motivo dessa perda significativa.

A ferritina, proteína responsável por armazenar e liberar ferro no organismo, chegou a níveis quase zerados no volante, o que pode levar a sintomas como cansaço, tontura, fadiga e indisposição. Apesar do diagnóstico preocupante, Charles continua treinando normalmente e está à disposição do técnico Dorival Júnior, inclusive para a reapresentação do elenco marcada para esta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Corinthians busca origem do problema de saúde

A deficiência de ferro foi detectada em exames de rotina realizados a cada seis meses pelo clube. Após o diagnóstico inicial, o chefe do Departamento Médico do Corinthians, Dr. André Jorge, indicou uma suplementação alimentar, que melhorou os níveis de ferro, mas ainda não atingiu o patamar desejado. Por isso, novos exames foram solicitados para esclarecer a origem do problema e ajustar o tratamento.

Contratado em 2024, Charles soma 53 jogos pelo Corinthians, com um gol e uma assistência. Nesta temporada, ele esteve presente em 29 partidas, sendo 13 como titular. No último jogo do time, atuou improvisado na lateral-direita na ausência de Matheuzinho e acabou cometendo um pênalti no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.