Osmar Stabile pode fazer com que estádio do Corinthians deixe de ser Neo Química Arena
Osmar Stabile foi eleito na última segunda-feira como novo presidente do Corinthians, em uma votação realizada na sede do clube, no Parque São Jorge. Ele receberá 199 votos dos conselheiros e terá mandato até o final de 2026, assumindo o cargo após o impeachment de Augusto Melo. Desde maio de 2025, Stabile já ocupava a função interinamente e agora segue oficialmente no comando do Timão.
Em entrevista coletiva, Osmar Stabile detalhou que uma das prioridades de sua gestão será a renegociação do contrato de naming rights da Neo Química Arena, firmado em 2020 com a Hypera Pharma. O acordo atual tem uma multa rescisória estimada em cerca de R$ 50 milhões, valor que será reduzido a partir de setembro.
Corinthians já tem empresas interessadas em adquirir naming rights da Neo Química Arena
O presidente afirmou que três empresas já demonstraram interesse na aquisição dos direitos do nome da arena, e acredita que novas propostas podem surgir. A negociação será feita de forma transparente, por meio de envelope fechado, garantindo uma disputa competitiva e justa, com a proposta mais vantajosa para o clube prevalecendo.
Além disso, Stabile anunciou que o Corinthians deve fechar em breve um novo acordo relacionado ao estacionamento da Neo Química Arena. O processo também está passando pelos setores de compliance tanto do clube quanto da arena, e o nome da empresa vencedora ainda será mantido em sigilo até a aprovação final.
Entre as metas de Stabile estão o equilíbrio financeiro do clube e a organização administrativa, além da busca por soluções para questões esportivas. O presidente já iniciou o trabalho para melhorar tanto as finanças quanto a estrutura do futebol corintiano, em uma fase que demanda ajustes e planejamento para garantir competitividade e sustentabilidade ao clube.
Com o mandato definido até dezembro de 2026, Osmar Stabile terá a missão de conduzir o Corinthians em um período de transição e superação, contando com o apoio dos conselheiros, sócios e torcida para restaurar a força e a credibilidade do clube em todas as áreas.
Comentários estão fechados.