Timão Fanáticos

Corinthians ignora punição da Fifa e negocia com vários reforços

O Corinthians segue ativo no mercado mesmo impedido de registrar novos jogadores devido ao transfer ban imposto pela FIFA. A diretoria, liderada por Osmar Stabile, negocia com pelo menos quatro atletas para reforçar o elenco assim que possível, buscando contratar pelo menos dois deles. Um dos nomes que entrou no radar do clube é o atacante Agustín Anello, de 23 anos, que atualmente defende o Boston River, do Uruguai. Filho de argentinos, mas nascido nos Estados Unidos, Anello já atuou pela seleção sub-23 dos Estados Unidos.

Agustín Anello é destro e joga preferencialmente pela ponta esquerda do ataque. O jogador tem mais um ano de contrato com o Boston River e é visto pelo Corinthians como uma oportunidade de custo acessível, já que o clube busca jovens atletas que se encaixem no perfil financeiro do Timão. O departamento de análise de mercado do Corinthians mapeou vários outros nomes para a posição, mas Anello foi um dos mais bem avaliados.

Corinthians busca acabar com transfer ban

O transfer ban ao Corinthians foi devido à dívida de cerca de R$ 34 milhões com o Santos Laguna, do México, por conta da compra do zagueiro Félix Torres em janeiro de 2024. Apesar de recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), a decisão da FIFA permanece, impedindo o registro de novos jogadores por pelo menos três janelas de transferência, ou enquanto a dívida não for quitada ou negociada.

Enquanto o bloqueio persiste, o Corinthians busca alternativas para fortalecer o elenco com jogadores já contratados, como o atacante Vitinho, além de deixar encaminhadas negociações que poderão ser oficializadas após a suspensão do transfer ban.

A janela de transferências se encerra em 2 de setembro, e a diretoria alvinegra trabalha intensamente para resolver a questão da dívida, obtendo um acordo com o clube mexicano para liberar o registro dos novos reforços e dar ao treinador Dorival Júnior as ferramentas necessárias para a reta final da temporada.

Comentários estão fechados.