Após reviravolta, Corinthians pode ganhar mais uma chance na Libertadores 2025
O Corinthians acabou de frente com uma nova chance de conquistar a tão sonhada Copa Libertadores da América de 2025. O elenco masculino do Alvinegro Paulistano não conseguiu nem mesmo entrar na competição, tendo em vista a queda na fase preliminar.
No começo do ano, viajou até o Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil. No entanto, uma derrota por 3 a 0 logo na ida, fora de casa, já deu o tom da situação. Depois, dentro de casa, o Timão só conseguiu aplicar 2 a 0, não reverteu e acabou sendo eliminado de vez.
Agora, mais uma chance de alcançar a Glória Eterna aparece para o Time do Povo, que é um dos poucos representantes brasileiros dentro da Libertadores Feminina de 2025. O sorteio da fase de grupos da competição, por exemplo, está marcado para acontecer em um evento em Luque, no Paraguai, na quinta-feira, dia 4 de setembro, às 12h, pelo horário de Brasília.
A definição da Conmebol é importante porque acaba desenhando o caminho das equipes rumo ao título continental, que será disputado entre 2 e 18 de outubro. Ao todo são 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times cada.
Corinthians, São Paulo e Ferroviária são os representantes brasileiros no torneio, que ainda contará com equipes de peso do cenário continental, como Boca Juniors, Racing, Colo-Colo, Universidad de Chile, Libertad, Olimpia e Alianza Lima.
Corinthians em busca da sexta taça da Libertadores Feminina
Vale ressaltar que as Brabas do Corinthians aparecem como as atuais campeãs da Libertadores e também como as mais vitoriosas da história do torneio. O time soma cinco títulos, conquistados em 2024, 2023, 2021, 2019 e 2017.
Comentários estão fechados.