Timão Fanáticos

Quem são os candidatos para assumir presidência do Corinthians?

O Corinthians se prepara para realizar uma eleição indireta para escolher seu novo presidente, que terá mandato tampão até dezembro de 2026. Isso acontece após o impeachment e a saída definitiva de Augusto Melo, afastado em maio e oficialmente destituído em agosto deste ano. A votação ocorrerá no dia 25 de agosto, no Parque São Jorge, e contará com a participação dos 299 conselheiros vitalícios e trienais do clube.

Candidatos à presidência do Corinthians

Até o momento, três candidatos confirmaram suas candidaturas: Osmar Stabile, atual presidente interino desde a saída de Augusto Melo; Antônio Roque Citadini, ex-vice-presidente do Corinthians entre 2001 e 2004 e conselheiro vitalício que recentemente se aposentou do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; e André Castro, conselheiro eleito pela chapa “Preto no Branco” e ligado a um fundo estrangeiro interessado em investir no clube.

Para concorrer ao cargo, os candidatos devem ser conselheiros vitalícios ou ter sido eleitos para o Conselho Deliberativo em pelo menos duas ocasiões, além de estar em dia com seus direitos estatutários. A eleição indireta é uma medida prevista no estatuto do clube para garantir estabilidade administrativa em situações excepcionais, como essa.

Se Osmar Stabile for eleito, seguirá no comando até o fim de 2026, tendo Armando Mendonça como vice-presidente. Caso outro candidato vença, Stabile voltará ao posto de primeiro vice-presidente, com Mendonça como segundo vice. No mesmo dia da eleição presidencial, o Conselho Deliberativo também escolherá um novo vice-presidente, que acumulará a presidência da Comissão de Ética.

Comentários estão fechados.