Timão Fanáticos

Grupo de Augusto Melo move os pauzinhos para comandar o Corinthians

O Grupo de Augusto Melo parece estar movendo os pauzinhos para comandar novamente o Sport Club Corinthians Paulista. A equipe está vivendo um verdadeiro caos nos bastidores, com uma crise política e financeira atrapalhando os planos.

Dessa forma, as expectativas estão altas para o que vai acontecer na próxima segunda-feira (25), quando conselheiros se reúnem no Parque São Jorge para definir, de forma indireta, quem será o novo presidente e o novo vice-presidente para um mandato-tampão até o fim de 2026.

Corinthians já tem algumas possibilidades para presidente

A nova votação se dá pelo afastamento definitivo de Augusto Melo da presidência do clube e pela renúncia de Roberson de Medeiros, conhecido como Dunga, ao cargo de vice-presidente para cuidar de assuntos pessoais. Nesse cenário, são várias possibilidades surgindo, com vários grupos se movimentando.

Osmar Stábile assumiu o comando do Corinthians em maio e há conselheiros defendem que seja eleito por aclamação, sem necessidade de votação, para dar continuidade ao trabalho e evitar novas mudanças até o fim de 2026.

Mas outros personagens importantes também aparecem nos bastidores, como Roque Citadini, nome forte nos bastidores do Timão, também será candidato ao pleito pela chapa União dos Vitalícios. Também está circulando o nome de André Castro, eleito conselheiro pela chapa Preto no Branco, ele deixou a legenda em 2024, após a eleição.

Roberto William Miguel, apoiador de Augusto Melo e membro da chapa 55, denominada Paixão Corinthians, declarou apoio a Roque Citadini. Até aqui, ainda há indefinição em relação a quem pode concorrer ao certo, as as inscrições precisarão ser feitas até esta sexta-feira.

Comentários estão fechados.