Timão Fanáticos

Corinthians emite nota oficial sobre confusão envolvendo meia canhoto

O Corinthians acabou emitindo uma nota oficial em relação a uma grande confusão envolvendo um meio-campista canhoto. Nos últimos dias, o Bahia ganhou destaque nos noticiários esportivos ao pagar a multa rescisória de Kauê Furquim, de apenas 16 anos, que estava se destacando na base alvinegra. Em nota oficial, o Timão repudiou o que chamou de “aliciamento ilícito” por parte do Tricolor.

“Repudiamos, veementemente, o aliciamento ilícito e imoral do jogador Kauê Furquim, formado nas categorias de base do Corinthians, em trama envolvendo o City Football Group e o Esporte Clube Bahia. Em nenhum momento o Corinthians foi comunicado sobre o interesse na negociação do jogador. Estudaremos os caminhos jurídicos necessários e possíveis para punir os responsáveis e apelaremos à CBF e à FIFA para que a justiça seja feita”, disse.

Corinthians corta relações com Bahia e Grupo City

Além de indicar que vai procurar meios jurídicos para resolver a situação, o Corinthians também deixou claro que está cortando relações tanto com o Bahia quanto com o Grupo City, que comanda o time brasileiro. Vale ressaltar que o Tricolor depositou R$ 14 milhões, valor correspondente à multa máxima do jogador para fazer a contratação.

“A estratégia retoma mais um ato daquela antiga e nefasta prática da subtração de talentos, ainda muito jovens, do futebol nacional, levando-os a preço vil para mercados externos, reduzindo o Bahia a um mero intermediador de negócios. Reforçamos, mais uma vez, nosso repúdio aos envolvidos rompendo por completa qualquer relação institucional com o Esporte Clube Bahia e o City Football Group”, completou.

Comentários estão fechados.