Após problema na documentação, Corinthians não pode usar reforço no Brasileirão
O Corinthians acabou tendo um problema com a documentação e não poderá usar um reforço dentro da disputa do Brasileirão. O Time do Povo é um dos mais tradicionais do futebol brasileiro e isso não é novidade para ninguém, seja no feminino ou no masculino. No entanto, alguns problemas acabam aparecendo de vez em quando, complicando a vida da equipe, como aconteceu com as Brabas.
Pensando no segundo semestre de 2025, o Timão anunciou Ivana Fuso como reforço para a sequência da temporada no futebol feminino. No entanto, um problema acabou aparecendo envolvendo ela, tendo em vista que não poderá disputar a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro devido a problemas com sua documentação. A informação foi confirmada pelo técnico Lucas Piccinato em coletiva de imprensa.
Reforço do Corinthians não poderá atuar no Brasileirão
O problema se deu porque Ivana é natural de Salvador e possui dupla nacionalidade alemã. Por ser considerada atleta estrangeira com cidadania brasileira, a inscrição exigia a apresentação de um RG. Ela poderia ter sido inscrita como estrangeira, mas seria um trâmite diferente. A tradução da certidão, do alemão para o português, atrasou a situação e impossibilitou a inscrição da atleta no Brasileirão.
“Tivemos complicações na documentação dela. Achávamos que seria mais rápido, mas não foi. É pela questão de ela ser cidadã brasileira e não ter a documentação”, explicou Piccinato. A atleta então estará à disposição para o Paulistão, a Copa do Brasil e a Libertadores. Seu nome foi publicado nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, liberando-a para atuar nessas competições.
Comentários estão fechados.