Timão Fanáticos

Notícia da prisão de Carlo Ancelotti repercute no Brasil; veja detalhes

A notícia relacionada à prisão do treinador Carlo Ancelotti acabou repercutindo no cenário brasileiro que acompanha a bola. Cerca de um mês atrás, o italiano foi condenado a um ano de prisão na Espanha por fraude fiscal, pena que o comandante da Seleção Brasileira não será obrigado a cumprir em reclusão por ser inferior a dois anos.

“Condenamos Carlo Ancelotti como autor de um crime contra a Fazenda Pública relativo ao período fiscal do ano de 2014″ à “pena de um ano de prisão”, diz o auto de um tribunal de Madri. Ainda havia uma acusação semelhante sobre 2015, mas ele foi absolvido.

Na ocasião, os juízes consideram provado que o então técnico do Real Madrid tinha “conhecimento claro do dever tributário derivado de sua residência fiscal na Espanha no exercício 2014” e “intenção consciente de evitar o pagamento de impostos”, afirma a sentença.

Carlo Ancelotti foi condenado por fraude fiscal

Carlo Ancelotti afirmou que aceitou receber 6 milhões de euros (38,3 milhões de reais) líquidos por temporada. No entanto, o Real Madrid ofertou que ele recebesse 15% desse valor em direitos de imagem, com uma tributação diferente. No entanto, foi justamente essa situação que acabou gerando o problema para o italiano posteriormente.

Segundo o que apontou o técnico, ele não tratou da questão diretamente e não sabia que seria algo que não era correto. “Quando o Madrid me sugeriu isto, coloquei o clube em contato com o meu assessor inglês. Eu nunca me envolvo nisso porque nunca tinha recebido assim”, declarou Ancelotti, garantindo que não sabia da ilegalidade da situação.

Comentários estão fechados.