Corinthians perdeu jogador para rival e ainda acabou sendo zoado
O Bahia usou as redes sociais para provocar o Corinthians após a vitória por 2 a 1 sobre o time paulista, em partida disputada no último sábado (16) na Neo Química Arena, válida pelo Campeonato Brasileiro. O time baiano fez uma publicação que destacou a palavra “oportunismo”, definindo-a segundo o “dicionário tricolor” como a habilidade de enxergar e aproveitar o momento perfeito, a competência de agir com precisão para vencer, e até como sinônimo do próprio Bahia. A postagem ressaltava: “Com oportunismo, o Bahia conquistou mais três pontos”.
A provocação é uma referência direta à polêmica envolvendo o jovem atacante Kauê Furquim, um ex-jogador da base do Corinthians que foi recentemente contratado pelo Bahia mediante o pagamento de multa rescisória. O caso gerou um grande atrito entre os clubes, com o Corinthians acusando o Bahia e os agentes do atleta de “aliciamento imoral” e cogitando recorrer à Fifa para tentar cancelar a transferência.
Diretor da base do Corinthians criticou postura do Bahia
Carlos Roberto Auricchio, diretor da base do Corinthians e conhecido como Nenê do Posto, foi enfático ao criticar a postura do Bahia e dos agentes de Kauê, classificando-os publicamente como “oportunistas”. Segundo ele, o atleta tinha um dos maiores salários da categoria sub-17 e contrato longo com o Corinthians, mas o Bahia aproveitou uma brecha para contratar o jogador.
“Foi oportunismo. Quando o cara quer fazer a coisa errada, ele sabe fazer”, comentou Auricchio, ressaltando ainda que, há dois anos, o Bahia não tinha a mesma projeção nacional e que a chegada do grupo City Futebol Group mudou o cenário, mas sem deixar de lado a crítica ao que chamou de “oportunismo barato” diante de um clube gigante como o Corinthians.
O Bahia reforçou a provocação ao usar a “nota oficial” emitida pelo Corinthians sobre o caso Kauê Furquim para reafirmar sua vitória, postando simplesmente: “Nota oficial: o Bahia venceu” em sua conta oficial no X (antigo Twitter). Essa troca de farpas nas redes sociais ilustra bem o clima de rivalidade acirrada entre os clubes e a disputa também fora dos campos.
Comentários estão fechados.