Timão Fanáticos

Além do transfer ban, Corinthians pode ser punido no Brasileirão

Além do transfer ban confirmado recentemente, o Corinthians ainda pode ser punido severamente dentro do Brasileirão. O Time do Povo teve a proibição de contratar importa pela Fifa, por conta do não pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres. No final das contas, porém, esse não é o único episódio que pode complicar a vida da equipe alvinegra.

Enquanto o clube paulista tenta chegar a um acordo com os mexicanos, mas busca uma solução compatível com o cenário econômico atual, há outras questões também correndo na Corte Arbitral do Esporte (CAS). São situações relacionada à cobranças referentes à contratação do meio-campista Rodrigo Garro e à rescisão contratual do paraguaio Matías Rojas, entre outros, que podem gerar problemas.

Corinthians pode ter punições ainda mais severas

De acordo com as informações reveladas pelos portais Uol Esporte e do Lei em Campo, em caso de reincidência, as punições podem ir piorando, chegando até mesmo a perda de pontos dentro do Campeonato Brasileiro. A situação do Corinthians acabou sendo explicada de uma maneira mais detalhada pela advogada Ana Mizutori.

“Caso o Corinthians, já sob transfer ban, seja novamente condenado pela FIFA por descumprimento de obrigação financeira e não cumpra a determinação de pagamento no prazo, a sanção pode ir além da proibição de registrar jogadores. Com base no artigo 12 bis do RSTJ e no Código Disciplinar da FIFA, a persistência da inadimplência permite aplicar medidas mais severas, como perda de pontos, multas, exclusão de competições e até rebaixamento”, relatou a especialista.

Comentários estão fechados.