City não hesita e fecha com atacante do Corinthians
O Grupo City não hesitou e, recentemente, conseguiu fechar contrato com um atacante que pertencia ao Sport Club Corinthians Paulista. O Time do Povo é, tradicionalmente, acostumado a criar jogadores de peso em suas categorias de base, mas isso acaba atraindo olhares do exterior e até mesmo geram investidas em jovens ainda nos primeiros anos de carreira, gerando preocupação.
Recentemente, inclusive, isso teve uma consequência pesada quando o Bahia, comandado pelo Grupo City, pagou a multa rescisória prevista de R$ 14 milhões, para ficar com o atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos. A situação foi chamada de “aliciamento” pelo Timão, em nota.
“Repudiamos, veementemente, o aliciamento ilícito e imoral do jogador Kauê Furquim, formado nas categorias de base do Corinthians, em trama envolvendo o City Football Group e o Esporte Clube Bahia. Em nenhum momento o Corinthians foi comunicado sobre o interesse na negociação do jogador. Estudaremos os caminhos jurídicos necessários e possíveis para punir os responsáveis e apelaremos à CBF e à FIFA para que a justiça seja feita”, apontou.
City é acusado de aliciar atleta do Corinthians
O Time do Povo também aproveitou para apontar que a situação só serviria para tirar a jovem promessa e mandar para o exterior, fazendo do Bahia só uma peça para a engrenagem que visa fortalecer o time estrangeiro.
“A estratégia retoma mais um ato daquela antiga e nefasta prática da subtração de talentos, ainda muito jovens, do futebol nacional, levando-os a preço vil para mercados externos, reduzindo o Bahia a um mero intermediador de negócios”, completou a equipe.
Comentários estão fechados.