Timão Fanáticos

Corinthians pode perder pontos no Brasileirão por causa de lei do futebol

O Corinthians pode acabar se dando mal e perder pontos dentro do Campeonato Brasileiro por conta de uma lei do futebol. O time atualmente está vivendo uma situação financeira delicadíssima, tendo em vista que recebeu até mesmo um transfer ban, imposto pela FIFA, que se deu devido ao não pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres, US$ 6,145 milhões, R$ 33,5 milhões.

A punição veio após o parecer favorável à Fifa da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Além disso, mais alguns processos do Timão estão correndo no CAS, gerando risco de novas condenações. Segundo informações recentes, inclusive, duas dívidas, com Rojas e Talleres, podem acabar gerando resultados na entidade em breve, o que traz ainda mais preocupação para a torcida pensando nos próximos passos.

Corinthians pode até perder pontos em caso de reincidência

A advogada Ana Mizutori, em entrevista ao Lei em Campo, do UOL Esporte, acabou revelando que a reincidência pode fazer com que o Time do Povo receba punições ainda maiores, o que incluiria a perda de pontos. Dessa forma, os demais processos da equipe acabam preocupando e bastante aos torcedores alvinegros, já que são dois casos que devem ter resoluções muito em breve.

“Caso o Corinthians, já sob transfer ban, seja novamente condenado pela Fifa por descumprimento de obrigação financeira e não cumpra a determinação de pagamento no prazo, a sanção pode ir além da proibição de registrar jogadores. Com base no artigo 12 bis do RSTJ e no Código Disciplinar da Fifa, a persistência da inadimplência permite aplicar medidas mais severas, como perda de pontos, multas, exclusão de competições e até rebaixamento”, acrescenta.

Comentários estão fechados.