Novo reforço do Corinthians vacilou e deixou vazar sua contratação
O atacante Vitinho antecipou a confirmação de sua contratação pelo Corinthians ao se identificar como jogador do clube em seu Instagram, mas retirou a publicação cerca de uma hora depois. Na manhã desta sexta-feira, ele esteve no CT Joaquim Grava, assinou contrato até o final de 2026 e posou para fotos, embora o Corinthians apenas confirme oficialmente a contratação após concluir os trâmites burocráticos e regularizar a situação contratual do atleta.
Jogador é o primeiro reforço do Corinthians nesta janela
Livre no mercado após deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, Vitinho será o primeiro reforço do Corinthians nesta janela de transferências. Antes de fechar com o Timão, ele estava na mira do Fluminense. As negociações começaram há cerca de um mês, mas o clube demorou para avançar enquanto conversava com outros jogadores, priorizando inicialmente um atacante canhoto, característica que Vitinho, destro, não possui.
Mesmo assim, as qualidades de Vitinho agradam ao técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica. O Timão buscava um atacante de lado de campo, tendo tentado antes as contratações de Biel e Victor Sá, que não se concretizaram. A aceleração das negociações com Vitinho teve como motivação o risco de um transfer ban imposto à equipe a partir da próxima segunda-feira, caso não sejam resolvidas pendências financeiras com o Santos Laguna relacionadas ao jogador Félix Torres.
Revelado pelo Botafogo, Vitinho tem passagens por Internacional, Flamengo, CSKA (Rússia) e clubes sauditas Al-Shabab e Al-Ettifaq. No Flamengo, viveu o período mais longo de sua carreira, com destaque para a temporada de 2019, quando participou das conquistas da Libertadores e do Brasileirão.
Comentários estão fechados.